Thursday, February 07, 2008

Carnaval por cinema



Troquei o Carnaval por filmes e a opção não podia ter sido melhor.




"Saw 4 – a revelação" está excelente, destacando-se a incrível volta que se dá a toda a história da saga, permitindo perceber, finalmente, todo o plano de Jigsaw.




"Astérix nos Jogos Olímpicos" é uma grande e bem servida dose de bom humor, destacando-se a presença de algumas vedetas do mundo do desporto.




"Alice", de tanto procurar passar o sentimento e a angústia da história, torna-se aborrecido, demasiado monótono e parado. Enquadra-se perfeitamente no típico filme nacional. Fraquinho e não recomendável.



3 comments:

Butterfly said...

Em relação ao "Alice", não cncordo... Achei o filme muito bom... Os outros 2 não vi...

Cristina said...

Trocares o Carnaval por qualquer coisa é sempre preferível a vivê-lo. Não há festa nacional que seja mais vazia de sentido... Tive pena da carga de água que caiu porque também me impediu de sair de casa, mas foi bem feita para quem vive o Carnaval como se estivéssemos no Brasil.

Já comentaste por aqui alguns filmes portugueses, por acaso não sabes onde posso ver/sacar "O Mistério da Estrada de Sintra" com o Ivo Canelas e o António Pedro Cerdeira, como protagonistas, não?

Ricardo Fonseca said...

Cristina,

de facto não é difícil ter melhor programa do que o de Carnaval.

Quanto ao "O Mistério da estrada de Sintra", apesar de conhecer o filme, nunca o vi e nem sei se existe em DVD (sendo do ano passado, deve ser a única forma de o ver).

Butterfly,

onde é que o "Alice" é bom?