Saturday, April 21, 2007

Se por acaso (me vires por aí) - JP Simões e Luanda Cozetti

Se por acaso me vires por aí
Disfarça, finge não ver
Diz que não pode ser
Diz que eu morri
Num acidente qualquer.
Conta o quanto quiseste fazer
Exalta a tua versão
Depois suspira e diz que esquecer
É a tua profissão.

E ouve-se ao fundo uma linda canção
De paz e amor.

Se por acaso me vires por aí
Vamos tomar um café
Diz qualquer coisa, telefona, enfim
Eu ainda moro na Sé.
Encaixotei uns papéis e não sei
Se hei-de deitar tudo fora
Tenho uma série de cartas para ti
Todas de uma tal de Dora.
E ouve-se ao fundo canções tão banais
De paz e amor.

Se eu, por acaso, te vir por aí
Passo sem sequer te ver
Naturalmente que já te esqueci
E tenho mais que fazer.
Quero que saibas que cago no amor
Acho que fui sempre assim
Espero que encontres tudo o que quiseres
E vás para longe de mim.

E ouve-se ao fundo uma velha canção
De paz e amor.

Na sexta-feira acho que te vi
À frente da Brasileira
Era na certa o teu terno azul
E a pasta em tons de madeira.
O Tó talvez queira te conhecer
Nunca falei mal de ti.
A vida passa e era bom saber
Que estás em forma e feliz
E ouve-se ao fundo uma triste canção
De paz e amor.

1 comment:

Alan Romero said...

Essa canção é uma de minhas preferidas! Sem dúvida, a melhor do "1970", último CD do JP Simões.
Luanda Cozetti é uma cantora realmente espantosa. Vale a pena conhecer o seu trabalho no duo COUPLE COFFEE, já registado em dois CDs, o "Puro" (música brasileira) e "Co'as Tamanquinhas do Zeca!" (canções de Zeca Afonso). Tem músicas para ouvir e videos para ver no site da banda:
www.myspace.com/couplecoffee
Parabéns pelo blog!
Abs