Wednesday, March 14, 2007

Sai meia dose de azulejo.


Agora as meias doses já não são exclusivo dos restaurantes. Comer metade por metade do preço, chegou também aos museus...portugueses, é claro!

Adorei ver, esta semana, a reportagem sobre a "campanha" no Museu Nacional do Azulejo (Lisboa). Este, tal como outros museus, devido à falta de funcionários, apenas está aberto a 50%. Mas para que os visitantes não se sintam enganados, o preço do bilhete normal também passa de 3€ para 1,5€. Está certo...o chef recomenda meia dose (devem ser bem servidas ou o cliente tem ar de quem precisa urgentemente de dieta) mas a metade do preço! É justo!

Esta situação justifica-se pela inexistência de funcionários suficientes para manter todas as salas abertas. E faz sentido! Contratar funcionários para quê? Seria uma estupidez! É que aquilo é gente que depois tem de ser paga ao fim do mês. Finalmente temos um Governo de olhos bem abertos e que não se deixa enganar por quem quer trabalhar...por dinheiro! Onde já se viu? Pobreza de espírito, isso sim! Genial...este Governo!

Eu defendo a não contratação e, pelo facto de achar negativo que metade do espaço dos museus esteja fechado ao público, sugiro que se abra 50% de manhã e os restantes 50% à tarde. Assim, podemos visitar todo o museu. Mas em duas vezes...metade de manhã e metade de tarde!

Não será este um sinal de regressão do país? Bem, se calhar não. Certamente estou a exagerar ao pensar isso. Vendo bem as coisas, até passa por adaptar os preços ao nível de vida do nosso país! Lá estava eu, mais uma vez, a implicar com o Governo! Bem dizem que eu tenho mau feitio!

Apetece-me repetir:

Genial...este Governo!

No comments: