Tuesday, September 02, 2008

Tropa de elite



De um projecto para um documentário sobre o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), saiu "Tropa de Elite".

A não perder, sobretudo para quem gostou de "Cidade de Deus".

3 comments:

Cristina said...

Estou desde Dezembro para ver este filme. Nunca surge a oportunidade, apesar de já o ter. Parece-me muito interessante e tenho ouvido muito boas críticas a que acrescento a tua.
O meu namorado gostou de ambos os filmes que referes. Nunca vi 'A Cidade de Deus'. Já agora, o Correio da Manhã irá lançar o dvd numa campanha de dvd ao fim-de-semana. Compra-se o jornal sábado e depois no domingo entregas o cupão.

Butterfly said...

No domingo, estive e ver uma reportagem que passou na RTP 1 sobre o B.O.P.E., e começo a achar que talvez não fosse má ideia, criar um batalhão desses cá em Portugal, tendo em conta os últimos acontecimentos no país. Não é que Portugal possa ser comparado com o Brasil, porque não pode; era mais para impor respeito. O que me surpreendeu mais na reportagem, foi o facto de os elementos do batalhão do B.O.P.E., não terem qualquer problema em abater alguém, que os possa por em perigo. Ali é matar ou morrer.

Lena said...

Gostei muito do filme, mas sabendo que aquilo é só uma pequena amostra do que realmente se passa no Brasil, deixa-me assustada!!!
Cidade de Deus também está excelente, mas noutra dimensao!!!