Saturday, January 19, 2008

Notícia do dia...

Segundo o jornal Correio da Manhã, "quatro encapuzados arrombaram ontem a porta de um posto de combustíveis em Leiria para furtar a caixa multibanco, mas desistiram por ter um sistema de tinta que inutiliza as notas. Antes de saírem furtaram 30 sandes e 18 chocolates."

Já estou a imaginá-los completamente danados: "Não nos deixam levar as notas, não? Então tomem lá a vingança...vamos levar sandes e chocolates e depois queremos ver o que vão dizer aos clientes quando eles quiserem matar a fome!"

Segundo fonte segura, a Policia Judiciária, anda à procura de quatro indivíduos que tenham passado as últimas horas a comer sandes e chocolates. A mesma fonte informou ainda que todos os habitantes nacionais que, nos próximos dias, denotem aumento de peso e tenham borbulhas na cara, serão constituídos arguidos.

Thursday, January 17, 2008

Intermission

O efeito dominó de uma simples pausa numa relação.
Em “Intermission”.

Tuesday, January 08, 2008

Educação na Casa Mortuária


E assim vão, na minha cidade, as famosas Actividades de Enriquecimento Curricular, das quais tanto se orgulha o actual Governo.

Thursday, January 03, 2008

Call Girl



Cerca de dois meses depois de "Corrupção", o cinema nacional, desta vez em "Call Girl", traz-nos o mesmo tema. Se o primeiro foi pura desilusão, este encontra-se no outro extremo, revelando-se muito bom.

Um filme a não perder, a não ser que se seja completamente avesso a palavrões. É que, em "Call Girl", podemos contar pelos dedos o número de frases livres dos referidos termos, devendo este filme ser recordista nacional nas categorias de "palavrões por cena", "palavrões por actor" e "palavrões por actriz".

Ruptura



O primeiro filme do ano foi "Ruptura".

Apesar de o enigma ser fácil e prematuramente perceptível ao espectador, o interesse pelo desfecho do mesmo, pelo facto de não estar apenas preso ao mesmo, mantém-se até à última cena.

A ver, portanto.