Thursday, May 24, 2007

Novos cursos para a Função Pública

A partir do próximo mês de Setembro estarão disponíveis novos cursos para a Função Pública, tendo em vista a adaptação, dos funcionários do Estado, às alterações, por este, promovidas.

Assim, os funcionários podem, já em 2007, iniciar um dos seguintes cursos:

Curso 1: Lambidela de botas – variante calçado feminino.

Curso 2: Lambidela de botas – variante calçado masculino.

Curso 3: Lambidela de botas – variante pé descalço.

(Variantes fundamentais para quem ambiciona progredir na carreira – congeladas, TRANSITORIAMENTE, desde Junho de 2005, estando previsto o seu descongelamento em 2009, curiosamente ano de eleições legislativas. A partir de então, a progressão terá em conta o bom desempenho, o qual na maioria dos casos, será sinónimo de bom desempenho no lamber de botas).


Curso 4: Como sobreviver na Função Pública sem ser despedido.

(Face às novas regras, uma gravidez ou uma doença podem ser um pequeno passo para o seu despedimento. Vamos ensiná-lo a desviar-se de vírus, cancros e acidentes e mentalizá-la de que uma gravidez antes dos 65 será muito prejudicial à sua saúde...sobretudo financeira).

Curso 5: História da PIDE

(De volta aos nossos dias, estão lá para fazer queixinhas sobre comentários ou opiniões que não agradem ao nosso Governo. Saiba o que pode dizer e aplique-se na disciplina "Lavagem cerebral", tornando-se no funcionário doméstico preferido do seu superior. Lembra-se daquelas piadas parvas sobre uma tal de licenciatura não sei de quem? Pois...se ainda se lembra, vai esquecer-se e ocupar esse espaço na memória, através factos aprendidos no capítulo "Obra do Sr. Engenheiro", com tudo de bom que este governo tem feito).
Nota Final: A participação nos cursos é obrigatória, o pagamento dos mesmos será descontado do seu vencimento (50% do mesmo). Para os alunos do Curso "História da PIDE", haverá um desconto de 5%, caso até ao inicio do mesmo, os nossos 500 investigadores, não encontrem, como até aqui, nada de positivo, que possa ser referido no capítulo "Obra do Sr. Engenheiro".

2 comments:

Leonor Martins said...

Não acho justo...e quem não é funcionário público, faz o quê?


ahh...ok...esses tem que trabalhar!

ps: bolas ps não
nota: ler o teu blog para além de ser uma agradável surpresa constante, tornou-se num momento verdadeiramente hilariante :D

Butterfly said...

Se num futuro próximo, voltar a trabalhar para a função pública, acho que vou ter que optar pelo Curso 4... Uma vez que nunca tive jeito para lamber botas, nem para me "chibar", quando são feitas piadas sobre os membros do governo.
Engravidar depois dos 65 e nunca adoecer, são hipóteses a considerar seriamente.