Monday, May 21, 2007

Um espaço com gente gira

Assisto frequentemente, num canal regional, a várias reportagens sobre os bares de Leiria, das quais fazem parte entrevistas aos proprietários e aos clientes dos mesmos. E em todas as reportagens, eu fico a cronometrar quanto tempo vai demorar a surgir alguém a definir o bar como...

"Um espaço com gente gira."

Mas o que é um espaço com gente gira? Aparentemente é um espaço onde todas as pessoas, ou a grande maioria, são giras. Aparentemente são bares onde só pode entrar gente gira ou onde há apenas uma percentagem mínima da lotação para gente não gira. Faz-se uma selecção de gente gira à porta? E gira será bonita? Se for, então quem não o for, não pode entrar...fica à porta porque não se pode misturar com as pessoas giras.
Eu acho que comentar um espaço como sendo frequentado por gente gira é simplesmente ridículo. Giro, seria pôr o Tico e o Teco a funcionar.
Gente gira?! Giros são os animais no Jardim Zoológico e no Oceanário...

4 comments:

Kelle said...

Eu acho que sou gira, podia entrar! ihihihi

Essas pessoas têm um adjectivo muito próprio: são fúteis e não se fala mais nisso!

Butterfly said...

Realmente tens razão... nessas reportagens a grande maioria das pessoas diz isso... Mas nem sempre o embrulho corresponde ao conteúdo... :)

Leonor Martins said...

Se é só gente gira...aposto que se estava "ao mais alto nível", que é outra expressão que chegou e ficou no vocabulário utilizado para a caracterizar ambientes de festa, de bares e de discotecas :D

R. said...

Li um bom bocado do teu blog,gostei!

Amanhã passo cá com mais calma!

um beijo