Um recém-licenciado em Gestão de Empresas que, estando a par da crise que o país atravessa, inicia uma carreira na área da fotografia. Já há quem o chame de Sr. Fotógrafo!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ontem fui assistir, pela segunda vez, ao cortejo da Queima das Fitas de Coimbra. No meio dos 87 carros, muito calor, muita festa, muita gente a assistir e muitos estudantes embriagados de alegria, há também alguns acidentes. Julgo que a origem de muitos está na mistura de álcool ingerido, cansaço acumulado da semana da Queima, chão escorregadio pela muita cerveja entornada e, pior que tudo, nas muitas garrafas abandonadas e partidas no chão das ruas por onde passa o cortejo.
Penso que seria inteligente, da parte da organização, substituir o vidro pela lata e pelo plástico, tornando o desfile mais seguro para todos e facilitando também a limpeza final das ruas e calçadas, preenchidas por pequenos vidros. E é bom lembrar que muitas garrafas partem à passagem dos carros de curso, sendo projectado vidro e conteúdo em direcção à assistência.
2 comments:
E um bocadinho mais de responsabilidade por parte de quem bebe até cair e deita as garrafas para onde calha?
Acho isto e as soluções que apresentas, em conjunto, talvez resolvesse alguma coisa...
É pá, essa cena da queima das fitas é só pessoal maluco... valha o rapaz que estava a tirar fotografias. Vá lá, parece que ainda era o único que se aproveitava!!!
O Anónimo
Post a Comment