Tuesday, August 07, 2007

Porquê?

Ao longo da vida questionamo-nos relativamente a vários acontecimentos e situações que marcam as nossas vidas e de quem nos rodeia.

Questionamos a forma como funciona a sociedade, a forma como tudo nos é transmitido e o funcionamento de determinadas coisas na mesma.

Pensamos se muitos dos nossos hábitos, muitas vezes hábitos herdados, fazem sentido e procuramos o fruto dos mesmos.

Talvez seja por isso que as editoras apostam nos famosos livros dos porquês. O porquê disto e daquilo. Olhando ali para a minha prateleira, até tenho dois.

No entanto, nem estes, nem qualquer pensamento ou reflexão me tinham dado a resposta para a pergunta:

"Por que motivo nos mandam à catequese e nos ensinam a rezar?"

E eis que hoje, via email, chegou finalmente a resposta à minha questão.

Agradeço muito ao remetente do mesmo.




3 comments:

Butterfly said...

Mais uns Porquês...

1- Porque é que quando chegamos a uma altura da nossa vida, todas as pessoas que conhecemos nos perguntam "então quando é que casas?"; "então quando é que tens um bébé?".


2- Porque é que quando chegamos a casa nos perguntam "Já chegaste?".

Tristechado said...

Aos porquês da vida gosto de responder: Porque sim! Só para ver a cara de fúria da vida ao ver que está a ser tratada como um puto de 2 anos ;)

Ah... gostei da estratégia para captar clientela e atenções para o Blog... mamas... funciona sempre! Lá está... é mais uma das fixações que temos desde pequeninos... a alguns passa com o tempo... a outros AUMENTA... ;)

ABRAÇOS... from China e com Tufão... UAU... Adoro as Monções e as tempestades tropicais... um MUST...

Joana said...

A parte que eu mais acho engraçada dos "porquês" é quando percebes, afinal de contas, porquê!
E tu faz mais sentido!

E este post foi lido directamente da minha secretária!
:) obrigada pela visita! volta sempre!