A partir do próximo mês de Setembro estarão disponíveis novos cursos para a Função Pública, tendo em vista a adaptação, dos funcionários do Estado, às alterações, por este, promovidas.
Assim, os funcionários podem, já em 2007, iniciar um dos seguintes cursos:
Curso 1: Lambidela de botas – variante calçado feminino.
Curso 2: Lambidela de botas – variante calçado masculino.
Curso 3: Lambidela de botas – variante pé descalço.
(Variantes fundamentais para quem ambiciona progredir na carreira – congeladas, TRANSITORIAMENTE, desde Junho de 2005, estando previsto o seu descongelamento em 2009, curiosamente ano de eleições legislativas. A partir de então, a progressão terá em conta o bom desempenho, o qual na maioria dos casos, será sinónimo de bom desempenho no lamber de botas).
Curso 4: Como sobreviver na Função Pública sem ser despedido.
(Face às novas regras, uma gravidez ou uma doença podem ser um pequeno passo para o seu despedimento. Vamos ensiná-lo a desviar-se de vírus, cancros e acidentes e mentalizá-la de que uma gravidez antes dos 65 será muito prejudicial à sua saúde...sobretudo financeira).
Curso 5: História da PIDE
(De volta aos nossos dias, estão lá para fazer queixinhas sobre comentários ou opiniões que não agradem ao nosso Governo. Saiba o que pode dizer e aplique-se na disciplina "Lavagem cerebral", tornando-se no funcionário doméstico preferido do seu superior. Lembra-se daquelas piadas parvas sobre uma tal de licenciatura não sei de quem? Pois...se ainda se lembra, vai esquecer-se e ocupar esse espaço na memória, através factos aprendidos no capítulo "Obra do Sr. Engenheiro", com tudo de bom que este governo tem feito).
Nota Final: A participação nos cursos é obrigatória, o pagamento dos mesmos será descontado do seu vencimento (50% do mesmo). Para os alunos do Curso "História da PIDE", haverá um desconto de 5%, caso até ao inicio do mesmo, os nossos 500 investigadores, não encontrem, como até aqui, nada de positivo, que possa ser referido no capítulo "Obra do Sr. Engenheiro".