Ontem, o Senado norte-americano, numa decisão aprovada por 87 votos contra 1, decidiu duplicar o prémio para a captura, morte ou qualquer informação que conduza à captura ou morte de أسامة بن محمد بن عود بن لادن (Osama Bin Laden). Assim sendo, são agora 50 milhões de dólares...um prémio que cheira a Euromilhões e que nos faz andar atentos a cada barbubo com cerca de 50 anos.
Mas será Bin Laden o homem mais perigoso do Mundo?
Eu sugiro outras figuras...
José Sócrates – É um perigo deixá-lo brincar aos Primeiros-Ministros. Cada vez que toma uma medida prejudica gravemente o nosso país, o qual tenta transformar numa Ditadura. Devem ser as regras do jogo!
Maria de Lurdes Rodrigues – Possuída pelo Diabo, numa luta obsessiva pela destruição do Ensino em Portugal. Parece que o Mafarrico tinha más notas na Escola e agora quer vingar-se do Sistema Educativo. Frequentou-o durante a ditadura e agora quer vingar-se, do mesmo, em semelhante sistema.
Mário Lino – É um perigo tirar-lhe o adesivo da boca...cada vez que a abre, entra uma perigosa mosca do deserto ou sai asneira. Mas como não há por aí moscas dessas...
Paulo Bento – estudos recentes revelam que Paulo Bento é um potente tranquilizante. A Ordem dos Médicos já entrou em contacto com a comunicação social portuguesa no sentido de proibir as suas entrevistas. O ouvinte/espectador e até mesmo leitor, pode ficar demasiado "dranquilo" e, quem sabe, adormecer ao volante. É, sem dúvida, perigoso.
Cláudio Ramos – É um perigo estar em casa, ligar a televisão e dar de caras com tamanha bichona! É que, cada vez que fala, todo ele é, cada vez mais, bichona! Parece uma doença que apanhou e vai piorando de dia para dia! Alguém que lhe envie e cura. E mande a mesma receita para o José Castelo Branco...se ainda for a tempo, claro!
Cristina Ferreira – Manuel Luís Goucha já não se achava suficientemente perigoso (ou será piroso?) com as suas roupas e penteados e então ainda se deu ao luxo de arranjar uma bonita assistente de cabeça oca e voz esganiçada. A tal que diz, em entrevista ao semanário "Sol", que "O país está mal. Mas a culpa não é do Governo, é dos portugueses que não gostam de trabalhar." Como dizia o Gabriel, o Pensador...
Catarina Furtado – É um perigo cada vez que aparece na televisão...provavelmente a portuguesa mais convencida de sempre, irrita qualquer um.
Abel Xavier – é um perigo deixar ir o rapaz ao cabeleireiro. O Jardim Zoológigo de Lisboa já o tentou contratar, no entanto, as despesas de estética são superiores às de alimentação dos elefantes. Felizmente, acabou por rumar aos Estados Unidos. Já terá o Senado dado pela sua presença?
Mais sugestões?